Folha de Ribeirão Pires


11/09/2018 09:35 - Editorial

A arte do diálogo e do convencimento

“Executivo aposta nos bons ventos”

Política é a ciência da governança de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses, assim ela está definida nos dicionários, assim ela vem sendo posta na cidade de Ribeirão Pires pelo Executivo Municipal.
Quando eleito, prometendo uma forma moderna e honesta de governar, o prefeito Kiko Teixeira (PSB) não imaginava que no meio do seu mandato teria que dialogar muito para tentar convencer. A Câmara de Vereadores e boa parcela da sociedade cobram o atual Governo de tudo o que prometeu durante a campanha eleitoral.
Não está sendo fácil para o prefeito fazer o discurso chegar até as ações governamentais.
Recentemente o Paço aprovou a Reforma Administrativa, mas teve de abandonar uma de suas promessas de campanha: Ter um administrador em cada região da Estância. Cedeu porque não teve força política para bancar o gasto de R$ 600 mil ao ano com indicados de sua confiança. Mas nem tudo foi perdido, esses apadrinhados serão alocados em cargos de assessoria. Dialogou com os vereadores e os convenceu que precisa dos cargos para seus aliados.
O prefeito e sua equipe também dialogam com a Casa de Leis na busca de evitar a abertura de uma CPI para investigar a Saúde, teme que a investigação descubra algo nos contratos com as organizações sociais. Vem ganhando essa, a Câmara está inerte aos indícios de irregularidades postos em outra investigação, essa na Assembleia Legislativa, mas tudo pode mudar, a CPI na Assembleia encerra os trabalhos neste mês, com relatório e conclusões.
E olha como é a política, antes barrada, a proposta de doação de área para a Fiesp onde está localizada a Fábrica de Sal poderá passar pela Casa Legislativa, o Executivo aposta nos bons ventos que passaram a sobrar pelos lados do Paço, e deve tentar colocar, em breve, o projeto de transferência da titularidade.
Se por um lado a conversa com a Câmara evolui, as tratativas com a população ainda emperra, seguem as reclamações, até quando?  Até o Governo mostrar a que veio!
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24