Folha de Ribeirão Pires


15/03/2019 09:52 - Editorial

A Dura fica em Rio Grande da Serra

A luta dos trabalhadores da Dura Automotive pela permanência da empresa na cidade de Rio Grande da Serra deu resultado.
Após semanas de negociações, a Matriz da empresa anunciou que manterá a planta em atividade na menor cidade do Grande ABC.
 
Logo que anunciou o fim das atividades, uma força tarefa foi colocada em prática com a intenção de reverter a decisão. Servidores, sindicato, fornecedores e os órgãos públicos como Prefeitura e Câmara Municipal saíram em busca de apoio com o intuito de diminuir os custos e viabilizar a fábrica.
 
Na terça-feira, veio o anúncio oficial: A Dura permanecerá funcionando.
 
A vitória foi comemorada e evidenciada pela construção de muitas mãos. Como disseram os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, tudo aconteceu porque houve união e emprenho de todos. Os funcionários abriram mão de ganhos, o sindicato fez a revisão de propostas, os fornecedores diminuíram custos, a empresa se comprometeu com a modernização e a Prefeitura e Câmara de Rio Grande da Serra apresentaram leis de incentivos para implantação de novas empresas fornecedoras da Dura na cidade.
 
A ideia da força tarefa é continuar na luta, o prefeito Gabriel Maranhão anunciou que através da Câmara de Comércio BrasilxChina irá buscar que montadoras daquele país enviem serviços para a Dura, fortalecendo a empresa e diversificando os clientes, bem como, abriu a cidade para fornecedores de peças automotivas se instalem no município. O sindicato permanecerá em diálogo com outras montadoras, como forma de manter e ampliar os investimentos e os empregos.
 
Parabéns para todos que lutaram pela manutenção da empresa!

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24