Folha de Ribeirão Pires


04/12/2018 09:54 - Editorial

A Câmara de Ribeirão Pires tratorou a população

A Câmara de Ribeirão Pires escolheu na última quinta-feira a nova Mesa Diretora, elegendo como presidente o vereador Rato Teixeira (PTB), após parte dos legisladores deixarem a candidatura do atual mandatário e candidato a reeleição, Rubens Fernandes, o Rubão (MDB). Na disputa ainda tinha Amigão D’Orto (PTC) que também foi derrotado.
 
A eleição na Casa de Leis Ribeirãopirense não serviu apenas para escolher o novo administrador, expôs o lado não republicano dos acordos políticos que levaram Rato à presidência.
 
Marcado por ataques e acusações, o pleito mostrou que a vontade do povo ficou em segundo plano. A maior parte dos vereadores votou pelos interesses do prefeito Kiko Teixeira (PSB).
 
Rubão se tornou uma pessoa não grata dentro do núcleo do Executivo, constantemente promovia denúncias, cobrava posição de secretários e tornava público os desmandos administrativos. Resultado: foi derrotado a mando do prefeito.
 
Amigão entrou na disputa já sem chances, suas propostas não agradavam nem aos vereadores e muito menos o prefeito.
Teve apenas o seu voto, contudo, prestou um serviço importante, jogou luz no obscuro mundo das negociações políticas.
 
Rubão e Amigão foram para a Tribuna, deixaram claro que o Governo interferiu para colocar o sobrinho na cadeira de presidente. Não quer ter problemas nos últimos anos de mandato, traduzindo, não quer ter os seus atos questionados.
 
Amigão chegou a falar que nos dias em que antecedeu a eleição da Mesa Diretora, o entra e sai de vereadores no condomínio onde mora o vice-prefeito Gabriel Roncon (PTB) foi grande.
 
Kiko e Gabriel mostraram força, hoje tem 12 vereadores em suas mãos, dão mais um passo para governar sem serem colocados na parede, agora, com a permissão da maioria dos vereadores que tratorou a população tornando a Câmara Municipal chapa branca.
 
Na eleição de quinta-feira, até o diferente se tornou igual!
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24