Folha de Ribeirão Pires


10/08/2018 10:06 - Editorial

A CPI está chegando em Ribeirão Pires

Poucos podem se lembrar, mas ainda na Gestão passada, a Câmara de Ribeirão Pires discutia a necessidade da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a área da Saúde. O mandato acabou, uma nova Câmara Municipal se formou, e a promessa se renovou, mas só ficou na promessa.
 
A CEI da Saúde prometida seria dividida em dois grupos e uma empresa de auditoria contratada para dar maior transparência e embasamento técnico às análises e relatório final. A Comissão deveria ter 180 dias para analisar o período entre 2011 e 2017, ou seja, os três últimos mandatos, tudo, no intuito de buscar possíveis irregularidades no setor, já que as reclamações sobre falta de médicos, medicamentos e especialidades eram e são constantes.
 
E não é que a CPI saiu e está investigando a Saúde em Ribeirão Pires! Pena que não através dos vereadores, eleitos para representar o povo na Casa de Leis.
 
A CPI que investiga contratos firmados entre a Prefeitura de Ribeirão Pires e organizações sociais é alvo de uma comissão investigativa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputados fazendo o serviço dos vereadores da Estância. Uma vergonha!
 
Apesar de a investigação estar chegando em Ribeirão Pires, a Casa Legislativa continua calada, inerte, passiva as constantes denúncias relatadas através da imprensa e usuários dos sistema SUS, mas é preciso ficar alerta, o que se viu e ouviu durante a visita dos membros da CPI , ontem, no Hospital Nardini, acende a luz de amarela. Os deputados chamaram à responsabilidade a Câmara Municipal e o Ministério Público de Mauá, cobraram posicionamento e investigação.
 
Será que os nobres representantes do povo irão esperar o puxão de orelha para começar a investigar os possíveis desmandos na Saúde de Ribeirão Pires?  
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24