Folha de Ribeirão Pires


04/02/2019 11:09 - Editorial

A Arte da Guerra

A Arte da Guerra é um livro que aconselha o leitor a tomar atitudes diante de várias situações quando está no meio de um combate. Aconselha saber desde como atacar, a hora exata para a manobra do flanco, posicionar os soldados, encorajar os oficiais, saber dar o ataque surpresa,  usar o ambiente e o local a favor da tropa, saber intimidar, selecionar os agentes secretos  e saber se movimentar. 
 
Livro de cabeceira de vários políticos da região, é referência para as mais intrigantes amarrações políticas, fonte de inspiração para aqueles que querem deixar de ser comandado para comandar, chegar ao topo.
 
O que se viu em Rio Grande da Serra durante essa semana foi a concretização do que se prega na publicação, duas agendas do prefeito Gabriel Maranhão (sem partido) referendou que a criatura tomou corpo, ganhou espaço e colocou o criador à sua sombra, no caso o coadjuvante Maranhão superou o líder Kiko Teixeira (PSB) na arte de negociar .
 
O primeiro encontro foi com o ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, principal opositor do atual governante da Estância, Kiko Teixeira, por sua vez, ex-aliado de Maranhão. Os detalhes da reunião não vieram à luz dos mortais, mas dão conta que Clóvis considerou sua ida para a cidade de Mauá, com Maranhão assumindo o embate na Estância: Gabriel x Gabriel, o Maranhão e o Roncon, já que Kiko pode não vir a ser candidato a reeleição, podendo indicar o vice-prefeito Gabriel Roncon (PTB). 
 
O segundo ato na “arte da guerra” envolvendo o prefeito Maranhão foi tirar o vereador Claurício Bento (DEM) da Câmara de Vereadores e “lhe acolher” como secretário. O vereador que por ora estava na situação e por outra na oposição, viu o prefeito manobrar o flanco, posicionar os soldados, se movimentar, atraindo Claurício para o seu lado, atingindo fatalmente os planos dos descontentes que já falavam em montar um grupo de oposição ao seu Governo na Câmara Municipal, tendo como líder Claurício Bento.
 
Maranhão deu uma aula de expertise!
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24