Folha de Ribeirão Pires


06/10/2017 10:03 - Editorial

28 anos de compromisso com a população

A Folha de Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra completa hoje, 6 de outubro, 28 anos de circulação. São 2204 edições relatando o que de mais importante acontece nos três municípios.
 
Um jornal que nasceu e cresceu pelas mãos do jornalista Gemecê de Menezes, suportou todas as intempéries econômicas e jurídicas, enfrentou e desafiou interesses políticos e econômicos e permanece forte, comprometido apenas com a população.
 
Nos 28 anos circulando pelos bairros mais afastados da região, trouxe a luz milhares de anônimos que se fizeram ouvir através das páginas do periódico.
 
Durante as quase três décadas de circulação foram noticiadas grandes reportagens e simples notas, como a famosa coluna Evidências, onde o leitor enviava suas fotos 3x4 anunciando o próprio aniversário. Ou ainda, a coluna História das Histórias, retratando o passado e o presente de quem contribuiu para a história da Folha. E ao longo da trajetória veio e ficou, o Dizem por Aí, o Giro da Folha e o Eu Leio a Folha. 
 
Certa feita foi perguntado ao jornalista Gemecê de Menezes qual era a fórmula do sucesso da Folha. Em sua simplicidade respondeu: “É o leitor que se vê e se sente representado”.
 
Assim nasceu a Folha: o jornalzinho, o azulzinho, o jornal do Gemecê. Assim permanece a Folha: o jornalzinho, o azulzinho, o jornal do Gemecê. Assim seremos sempre!
 
Diminutivos que nos fazem grande, tamanho o carinho e respeito dos nossos leitores.
 
Parabéns para nós!
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24