Folha de Ribeirão Pires


22/12/2017 09:33 - Editorial

2017 se encolhe com a chegada de 2018

O ano de 2017 está chegando ao fim, com ele muitas promessas não cumpridas, planos interrompidos e algumas realizações.
Todo ano é assim, os últimos dias de dezembro são destinados para avaliar o que foi bom e ruim no período que se encerra.
 
Os problemas de 2017 que tanto fizeram sofrer vão ficando para trás, dando espaço para a esperança que em 2018 tudo será diferente.
 
O brasileiro é assim, otimista, crédulo e fiador daqueles que lhe promete dias melhores.
 
Que os erros de 2017 possam servir para facilitar o caminhar no ano que se apresenta. Que os nossos governantes entendam a verdadeira missão de servir ao próximo e não aos seus interesses. Que tudo se realize no ano que vai nascer.
 
Durante este ano, muita coisa aconteceu, as administrações se empenham, muito ou pouco em acertar, mas não obtiveram muito sucesso, as páginas da retrospectiva mostram que os governos precisam ter um olhar mais atento para os problemas do cotidiano. Sim, limpeza de ruas, iluminação pública funcionando, transporte de qualidade, atendimento médico digno e uma educação de decente. E quase cai no esquecimento: Segurança, como ficou frágil perante a tanta bandidagem.
 
Em 2018 o que se espera é cumprir os planos de governos entregues de casa em casa, frisando o fim das filas em creches, médicos especialistas, fomento cultural e esportivo, oportunidade de emprego e desenvolvimento econômico e social, contudo, o que se viu foram guardas afastando moradores de rua da região central da cidade, autoridades caluniando autoridades, paralisação do transporte escolar e a total indiferença com os mais pobres, falta até cesta básica para aqueles que tem fome.
 
Que em 2018 os mandatários façam diferente e acolham quem precisa e cumpram as promessas pronunciadas neste ano. 
Até o ano que vem!
 

Filtre matérias de Editorial em:

  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Mauá
  • +21
    +22°
    +16°
    Ribeirao Pires
    Terça-Feira, 24